Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Áudios » Rojão - Pelos Kariri Xocó

Áudios

Rojão - Pelos Kariri Xocó

Tocando:
Tempo:
Visualizações: 4.733
Gostou?! Então vote!
  • 2 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

Essa gravação já era esperada nós estamos preparado pra o que vinha ,não foi muito difícil pra organizar todos paganizou deram um boa ajuda, a gravação foi em um lugar lindo e tranquilo a gravação foi boa tiramos várias fotos e eu fiz um pequena reportagem com os cantores de rojão e perguntei o que era rojão pra eles:
Eles me responderam, que rojão pra ele era como um um relógio que eles queria controlar o tempo
por que quando o povo mais velho ia trabalhar era uma demora eles ficam pensando quando ia acabar mais pra tudo passar mais rápido todos si juntavam e cantavam pra passar o tempo e a chatice de ficar trabalhando passar e viravar alegria e eles não lembrarem que estõ trabalhando o trabalho parecia mais fácil.
Ai eu perguntei o rojão só e cantado no trabalho?
Eles reponderam que qualquer lugar e qualquer hora pode ser tirado o rojão, o rojão um canto sagrado não é igual ao toré mas já faz parte de nossa vida já faz tempo isso nós temos que deixar pra nosso filho ,neto pra toda família por que foram nosso pais que deixaram pra gente e nós vamos deixar pra eles isso é uma tradição que eles têm que dar continuidade a isso.
Eu achei muito bom eu não sabia o que era rojão mais agora eu vejo que o rojão faz parte de nossa cultura também e fique muito impressionado e muito lindo o rojão eu adorei não vejo a hora de ver o cd.
Juayran Kariri-Xocó

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

THYDEWA em 10.04.2011 às 11h51

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. Fernando Figueiredo comentou:
    em 12.04.2011 às 12:14

    coisa mais linda, nossa cultura é muito rica e os Pankararu expressam isso com maestria

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo