Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » Festival de Inverno da Várzea (FIV) - Quinteto Arraial

Imagens

Festival de Inverno da Várzea (FIV) - Quinteto Arraial

Crédito: Foto: Stephany Cardoso
Próxima
Imagem 1 de 11
Quinteto Arraial - FIV
Visualizações: 1.292
Gostou?! Então vote!
  • 1 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

Quinteto Arraial é um grupo experimental de pesquisa e pratica do saxofone, buscando resgatar sonoridades que o instrumento pode oferecer.

Mais informações: https://www.facebook.com/carlinhosluasindicato

A sexta edição do FIV - Festival de Inverno da Várzea aconteceu no dia 29 de Agosto com programação multicultural, que contemplou várias tribos e gostos. O festival foi realizado pela Magtiote Casa Noble, com apoio da Produtora Colabor@tiva.PE. Foram três turnos com muitas atrações culturais, que começou com uma grande roda de capoeira sinestésica aberta ao público. Os shows foram de Roberto Carlos Cover à Isaar, passeando pelo universo da cultura popular, do Coco Raízes de Arco  Verde e Mestre Zeca do Rolete, da Cultura Urbana do Hip Hop de Tiger, do Reggae consciente da N`Zambi, do Frevo de Rua e o frevo de Bloco, da resistência e ludicidade do Boi Teimoso da Várzea, do Baque do Várzea do Capibaribe, sem esquecer dos Varzeanos, tudo isso aconteceu na praça, e no coreto do bairro da zona oste do Recife.


O FIV nasceu das comemorações de aniversário do Contra Mestre Betão habitante ilustre do bairro da Várzea, responsável pelo Grupo de Capoeira Chapéu de Couro – Várzea. As comemorações, que duravam o dia inteiro ganharam mais corpo a cada ano. Assim, a casa de Betão tornou-se pequena para quantidade de artistas e amigos que queriam participar da confraternização. Passado quatro edições em formato mais “intimista”, no ano passado surge a ideia de tornar o aniversário de Betão, o Festival de Inverno da Várzea – FIV. O festival vem aglutinar mais artistas, grupos e amigos para contribuir com o processo de afirmação da identidade

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

Movimento Música para Baixar - MPB em 30.09.2015 às 22h34

Direitos Autorais:

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. Daniel Ferraz comentou:
    em 07.10.2015 às 18:42

    Querido boa noite! O nome desse grupo NÃO é quinteto arraial e sim grupo de choro boêmios do capibaribe!

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo