Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » Primeiro Palco Livre do Vale do Capão

Imagens

Primeiro Palco Livre do Vale do Capão

Próxima
Imagem 1 de 55
Visualizações: 2.397
Gostou?! Então vote!
  • 6 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

A entrada é aberta e o Palco é Livre! Quem quiser tocar e se divertir é só chegar... Essa é a ideia o Palco Livre, que teve sua primeira edição realizada no sábado(20/10) no Circo do Capão. O evento foi realizado como resultado prático da Oficina de Gestão promovida pelo projeto R.E.D.E.S.~ C.D.² (Redes para o Ensino e Desenvolvimento da Economia Solidária e Cultura Digital na Chapada Diamantina) e contou com importante apoio do Circo do Capão.

A festa, que teve como mestre de cerimônia o palhaço Chururico, começou ao som da Banda Filhos do Vento. Através de uma apresentação bastante performática os Filhos do Vento conseguiram animar o público ao som das sanfonas, instrumentos de sopro e de percussão que buscaram nas raízes cinganas a inspiração que se fez presente na atuação empolgada dos artistas e que contagiou de alegria o público presente. A noite continuou no embalo pé de serra do Forro do Capão, que contou com a ilustre participação do Mestre Léo da Sanfona. Foi o momento dos casais dançarem coladinhos, arrastando o pé no salão. Pra encerrar a noite, o Samba de Coco do Capão. A apresentação contou com a participação especial do público que colaborou cantando e tocando instrumentos junto com a banda. O Samba de Coco do Capão botou a galera pra sambar muito coco por quase duas horas, promovendo momentos de intensa energia sob a lona do Circo, que se fez palco desta rica manifestação musical ligada as raízes Caboclas da nossa Cultura.

Este foi apenas o primeiro, a cada mês, no final das oficinas do Projeto R.E.D.E.S~C.D.² será realizado o Palco Livre. A produção do evento marcou a primeira ação da Produtora Colaborativa do Vale do Capão.

A Produtora Colaborativa faz parte de um movimento maior, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de uma rede de colaboração que favoreça toda a comunidade artística-cultural do Vale do Capão e da Chapada Diamantina.

Autorizado por:

Ponto de Cultura Circo do Capão em 29.10.2012 às 00h18

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. Joziele comentou:
    em 31.10.2012 às 09:25

    Gente que felicidade ver o resultado da oficina. Ficou tudo mt lindo, alegre!
    Muito obrigada a todos, principalmente a Meireeeee que me chamou nessa.
    Abraço para todos

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo