Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » Quadro nós quatro periquitos!!

Imagens

Quadro nós quatro periquitos!!

Crédito: Quadro nós quatro piriquitos!
DE TATIANA NAVARRO
Visualizações: 3.369
Gostou?! Então vote!
  • 25 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

Psittaciformes é uma Ordem de aves que inclui 360 espécies classificadas nos 80 géneros da família Psittacidae. O grupo inclui aves muito populares e conhecidas tais como:
papagaios
periquitos
araras
maracanãs
tuins
jandaias
caturritas
apuins
cacatuas
calopsitas
De forma geral, os psitaciformes caracterizam-se pelo bico encurvado, com a mandíbula superior recurvada sobre a inferior. Esta forma de bico é uma adaptação à alimentação à base de sementes e frutos. Estas aves são normalmente muito coloridas e algumas espécies são capazes de aprender a reproduzir sons de fala humana. Algumas espécies, nomeadamente as cacatuas, possuem uma crista móvel.
Os psittaciformes têm distribuição geográfica vasta, ocupando as regiões quentes e temperadas de todos os continentes. A maior biodiversidade do grupo encontra-se na Oceania, América Central e América do Sul. A única espécie nativa do Hemisfério Norte foi o Periquito-da-carolina, que habitou o Sudeste dos Estados Unidos da América e se extinguiu no início do século XX. Particularmente amo esta Familia Psittacidae pois é a família de aves mais inteligentes e belas que ja conheci.Por esse motivo o quadro para eles.

Autorizado por:

CERHTO em 27.04.2011 às 21h15

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. PPUfZQDFjpP comentou:
    em 01.06.2011 às 21:58

    IÂ’m not wrtohy to be in the same forum. ROTFL

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo