Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Arte e Cultura Digital agita o Fim de Semana em Salvador

Jornal iTEIA

16.07.2017 - 17h29

Arte e Cultura Digital agita o Fim de Semana em Salvador

Gamepolitan e Hackathon+Salvador movimenta comunidade de artistas digitais em Salvador.

Coletivo Meraki

Fim de semana agitado para comunidade Digital de Salvador. Dois eventos na área de arte digital, games e empreendedorismo digital ocorreram simultaneamente, em locais distintos. O Gampepolitan evento de Games e tecnologia  com tema:"Realidade Virtual" um dos pilares para sua realização, trazendo as principais novidades e tecnologia e startups de games para comunidade soteropolitana e brasileira.





  • “Nosso objetivo sempre foi oferecer um evento que fosse completo para todos amantes de jogos, sejam eles tradicionais ou eletrônicos. Para este ano, queremos trazer não só games e as principais modalidades de e-sports como também, os jogos que  fazem parte do cotidiano das pessoas como dominó e baralho”.Ricardo Silva, Organizador


 


O evento aconteceu no Centro Universitário Jorge Amado, no bairro da Paralela. Do outro lado da cidade, no Centro Histórico de Salvador ocorria o Hackathon+Salvador, parte da programação do Fórum Agenda bahia, os participantes da maratona de inovação que durou 33 horas e cujo objetivo final foi apresentar uma seleção de ideias criativas para resolver os principais problemas do Centro Histórico, região considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Os maratonistas trabalharam com temas como governança, turismo, cultura, economia criativa e acessibilidade. 


Para Fábio Gois, gerente de midias digitais e marketing do Jornal Correio da Bahia, o Hackathon + Salvador tem como missão promover e gerar um legado positivo e contribuir unindo lideranças, sociedade, poder público, iniciativa privada e imprensa na construção de propostas de impacto social para cidade.


De acordo com Conselheiro em Arte Digital do Conselho Nacional de Políticas Cultural do Ministério da Cultura, Glauber Machado, eventos de arte e tecnologia, cultura digital e empreededorismo digital tem como missão fomenta o ecosistema de negócios, acadêmico e profissional. Gamepolitan e Hackathon+Salvador posiciona o  Estado da Bahia, e Salvador no circuito da Arte tecnologia no Brasil. No próximo mês, a capital baiana vai sedia a Campus Party, considerado o maior evento de arte, cultura Digital, Games e Tecnologia da América Latina.


 

Publicado por: Glauber Machado em 16.07.2017 às 18h50
Tags: arte digital, salvador, gamepolitan, hackathonsalvador
Canais: Audiovisual

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo