Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Barbatuques faz esperado show em São Paulo

Jornal iTEIA

23.09.2010 - 14h25

Barbatuques faz esperado show em São Paulo

Depois da série de shows pelo exterior, o grupo faz apresentações gratuitas na capital

por Tatiana Pugliesi

ampliar Leandro Cagiano

Este ano, eles já estiveram em locais como França, China, na Copa do Mundo da África e em Nova York, agora finalmente o Barbatuques se apresenta na capital e em duas oportunidades gratuitas.

Domingo, dia 26/09, o grupo faz show na nova programação cultural do Shopping Villalobos, na praça central. Quarta-feira, 29/09, estará no CEU Butantã, dentro do projeto “Ouvir para crescer”, voltado ao público infanto-juvenil e escolas da região, promove apresentações pedagógicas visando dar mais ferramentas e possibilidades para o espectador compreender o fascinante mundo da música e suas peculiaridades.

Referência em percussão corporal, o grupo Barbatuques produz música orgânica utilizando o próprio corpo como instrumento musical. Melodias e diferentes ritmos musicais são criados a partir de efeitos de voz e da exploração de sons produzidos pelo corpo humano: palmas, estalos, batidas, mãos e pés em sintonia. O resultado é surpreendente.

Envolventes e contagiantes, as apresentações proporcionam uma experiência única através desta competente combinação entre ritmos, sons e movimentos, além da presença cênica do grupo. O repertório dos shows inclui composições próprias, adaptações, improvisações e interações com o público.

Vale a pena para crianças e adultos, é um programa para toda família!

Publicado por: Cais Cultura em 23.09.2010 às 14h13
Tags: barbatuques percussão corporal show sao paulo
Canais: Música

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo