Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Espetáculo mescla a coreografia flamenca com a poesia de João Cabral de Melo Neto (CE)

Jornal iTEIA

17.11.2011 - 10h19

Espetáculo mescla a coreografia flamenca com a poesia de João Cabral de Melo Neto (CE)

Luciano Sá/Ascom Centro Cultural Banco do Nordeste

A PALOS Cia. Flamenca realiza em Fortaleza três apresentações do espetáculo "Flamenco em Poesia", que monta a composição baile e poema inspirada na poesia de João Cabral de Melo Neto em seus livros Quaderna, Sevilha Andando e Poemas Sevilhanos.

No espetáculo, a Cia. aposta na junção das artes como forma de despertar do espectador para as mesclas poético-coreográficas que se expandem na força do sapateado das bailadoras, nos sons das palmas e das castanholas, nas cordas da guitarra flamenca e no lamento do cante flamenco.

Com entrada gratuita, as três apresentações acontecerão no CUCA Che Guevara, no próximo dia 19 (sábado), às 19 horas, e no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108), no dia 26 (sábado), às 16 horas e às 18 horas.

PALOS Cia. Flamenca

Palo significa ritmo ou estilo de música e é uma palavra utilizada no Flamenco para designar diferentes palos - como Siguiriyas, Bulerias, Tangos etc. Inspirada nessa ideia, a PALOS Cia. Flamenca, sob direção das dançarinas Keila Rodrigues e Vivia de Castro, vem desde a sua criação, em junho de 2004, atuando na arte flamenca em Fortaleza e em eventos de grande repercussão no cenário brasileiro dessa arte.

Publicado por: João Paulo Seixas em 17.11.2011 às 10h07
Tags: dança, ceará, joão cabral de melo neto, jornal iteia, bnb
Canais: Dança

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo