Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Evento na Colômbia e reality show na França estão na agenda do escritor Valdeck Almeida

Jornal iTEIA

16.03.2014 - 19h47

Evento na Colômbia e reality show na França estão na agenda do escritor Valdeck Almeida

Ascom: Conselho Estadual de Cultura da Bahia - CEC

ampliar Arquivo Pessoal
Valdeck Almeida de Jesus com a obra \"Tens algo para mim?\"

O presidente do Colegiado Setorial de Literatura, Valdeck Almeida de Jesus, se prepara para levar seu talento literário a compromissos internacionais em 2014. O escritor assumiu a missão de representar o Brasil no Parlamento de Escritores da Colômbia, que será realizado entre 13 e 16 de agosto, em Cartagena das índias, na Colômbia. Além disso, Valdeck tem investido em um concurso promovido pela Academie Balzac, na França, que pode garantir sua participação em um reality show com direito a confinamento em um castelo na França para produzir um livro.


O Parlamento de Escritores da Colômbia é uma reunião anual onde se discutem questões sociais e demandas profissionais de escritores, em especial daqueles que vivem em países com governos ditatoriais e que dificultam a liberdade de expressão. Valdeck esteve no evento no ano passado e, em 2014, promete colaborar com a divulgação por ser o único representante do Brasil.


“No ano passado conheci uma gama de escritores da América Latina, Estados Unidos e Europa. Muitos estavam como palestrantes, outros apresentavam livros ou recitavam poemas. É uma chance de intercambiar informações, estreitar laços com outras nacionalidades, conhecer e ser conhecido. Vale muito a pena”, disse.


Quem quiser assistir debates ou apresentar trabalhos no evento pode se inscrever até o dia 30 de maio através do formulário disponível no site do Parlamento de Escritores, que deve ser enviado completamente preenchido e assinado, além de indicar um tema para apresentação. Os trabalhos e autores que tiverem inscrições aceitas receberão hospedagem e alimentação por conta do evento. As passagens são custeadas pelos participantes.


>> Clique aqui e acesse o formulário


CONCURSO – Outro compromisso de Valdeck em terras estrangeiras faz parte do programa Academie Balzac. Promovido pela editora francesa Leséditionsdu Net, a iniciativa é uma espécie de reality show que reunirá 10 pessoas que ficarão confinadas em um castelo na França até que seja produzido um livro coletivo.


Valdeck soube da oportunidade por meio de um site e, após sua inscrição online, foi surpreendido com a aceitação do seu cadastro. “Agora estou em campanha pela internet, através de sites de literatura, além de redes sociais e listas de e-mails de amigos”, disse.


Na primeira fase serão escolhidos 20 candidatos pelos internautas. Depois, os 10 finalistas serão escolhidos por um júri e participarão do evento que será transmitido pela Academie Balzac de 1º a 23 de outubro de 2014, direto do castelo na França. Quem quiser acompanhar a dinâmica do programa deve acessar o site oficial do Academie Balzac (clique e acesse).


Valdeck espera ser um dos escolhidos para entrar no castelo: “Estou confiante. Pelo apoio que tenho tido dos amigos e conhecidos, minha votação está muito boa”, finaliza. Para votar no escritor baiano é preciso acessar o site da Academie Balzac (clique aqui e acesse).  


Cada pessoa pode votar quantas vezes desejar, entrando em computadores diferentes ou em dias alternados. Antes de votar é preciso verificar se está escrito “votez”, para não anular o voto anterior. Se estiver escrito “Je retire mon vote”, não deve-se clicar, pois isso significa “Eu retiro meu voto”.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo