Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Ferrock Ecologia celebra 31 anos de música e ações socioculturais na Ceilândia

Jornal iTEIA

07.12.2016 - 11h38

Ferrock Ecologia celebra 31 anos de música e ações socioculturais na Ceilândia

No próximo sábado, 10, o festival promove uma série de atividades, além de shows com bandas locais na Praça Ferrock

Arattu Comunicação

ampliar Divulgação
A banda US Blacks é uma das atrações do Ferrock Ecologia

Com 31 anos de história, o Ferrock Ecologia está com tudo pronto para mais uma vez movimentar a cidade de Ceilândia. Dividido em duas partes, a edição 2016 do festival inicia suas atividades no próximo dia 10 de dezembro. Na programação shows, atividades infantis e, como não poderia deixar de ser, ações voltadas à conservação do meio ambiente.

Um dos mais tradicionais festivais do DF, O Ferrock é uma mistura de música, lazer, consciência socioambiental e combate a violência. Criado por jovens ceilandenses, amantes do rock n’roll, oriundos de movimentos estudantis, associações de moradores e igrejas, o festival, assim como o Centro Cultural Ferrock, são hoje uma referência quando se fala em ações culturais também voltadas ao desenvolvimento social.

Além do bom e velho rock n’roll, outros gêneros musicais como a Black Music e o Forró terão seu espaço no palco do Ferrock Ecologia. A programação musical começa às 14h com a apresentação da banda Estimologia. Na sequência, o grupo Caco de Cuia dá uma pausa na distorção das guitarras para trazer um pouco da cultura popular brasileira, das raízes nordestinas e da influência de mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale e Alceu Valença.

De volta ao rock’n roll, as veteranas Duplo Destino e Terno Elétrico assumem o palco com composições próprias e a atitude marcante de quem, desde 1990, faz um rock autoral que é a cara de Brasília. O Ferrock também abre espaço para um cover de AC/DF feito pela banda All 4 One tocando AC/DC.

Quem encerra a programação com muito Funk e Soul Music é a Us Blacks. Fundindo ritmos e timbres que resultam numa sonoridade muito peculiar e original, a banda surpreende pela performance dos músicos e dançarinos. Formada nos anos 80, a Us Blacks é pioneira da Black Music no Distrito Federal.

“A curadoria do festival foi feita pela diretoria do Centro Cultural Ferrock e pelos participantes das reuniões que realizamos semanalmente no local, que são consumidores de rock. As bandas foram selecionadas a partir da qualidade do som e dos shows e por desenvolverem, de alguma forma, um trabalho relevante na área ambiental”, explica Ari Rodrigues de Barros, presidente do Centro Cultural Ferrock.

Esse ano as atividades do Ferrock Ecologia começam às 9h com uma Rua de Arte e Lazer voltada ao público infantil. Uma parceria entre a Administração de Ceilândia, a EducAfro e a Ação Sociocultural Curumim, de Samambaia, e o CPCAM - Centro de Preservação e Conservação Ambiental – irá promover no local uma série jogos e brincadeiras de rua tradicionais como o bete, a bolinha de gude, a corrida de carrinho de rolimã, o tênis de mesa e o totó.

A preocupação com o meio ambiente, uma das marcas registradas do festival, se mantém. O Ferrock Ecologia irá plantar 31 mudas de árvores do Cerrado, simbolizando os 31 anos de festival. As mudas serão plantadas no setor P-Norte, na Área Especial da QNP 11, onde a entidade reivindica a implantação do Parque Ecológico e Vivencial Ferrock.
 
O Ferrock Festival é um evento gratuito, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, Novacap, Administração de Ceilânida e Regional de Ensino de Ceilândia.

Serviço
Festival Ferrock Ecologia
Data: 10 de dezembro de 2016
Horário: a partir das 9h (atividades infantis), 14h (shows)
Local: QNP 13, Área Especial (Ao lado do CEM 12), P-Norte, Ceilândia/DF
Evento gratuito
Classificação livre


 


Publicado por: Alessandra de Almeida Alves Gomes em 07.12.2016 às 11h16
Tags: música, festival, rock, ecologia, distrito federal
Canais: Evento

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo