Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Festival do CRIA inscreve para oficinas de arte (BA)

Jornal iTEIA

11.08.2010 - 08h56

Festival do CRIA inscreve para oficinas de arte (BA)

Jane Figuerêdo

ampliar Divulgação

Estão abertas as inscrições para as oficinas de arte do Festival de Arte-Educação A Cidade Cria Cenários de Cidadania. São três oficinas: teatro de bonecos, clown e teatro feito pelo CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes. As atividades acontecem entre os dias 13 e 18 de agosto, das 8h30 às 12h30, em três espaços: Casa do Benin, Conexão IPAC e na sede do CRIA.

Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição que deve ser baixada no site criando.org.br/festival, e comparecer, com ela em mãos, à sede do CRIA, que fica na Rua Gregório de Mattos, no Pelourinho. A taxa é de R$ 30,00 para profissionais de qualquer área e de R$ 20,00 para estudantes.

Nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, as inscrições podem ser feitas também nos pontos instalados nas Faculdades de Educação da Ufba (Vale do Canela) e de Teatro da Ufba (Canela), e no dia 12, no PAF I, em Ondina (próximo ao Centro de Convivência).

Cada oficina terá carga horária total de 24h e os participantes receberão certificados. No dia 18 de agosto, às 16h, os resultados das oficinas serão apresentados no encerramento do festival, no Teatro Sesc/Senac Pelourinho.

Confira os temas:

Teatro de Bonecos
(20 vagas. Público-alvo: educadores e atores). A oficina tem o objetivo de transmitir técnicas de confecção de bonecos e objetos cênicos como elementos estimuladores da imaginação e da linguagem. Serão utilizados materiais recicláveis, procurando, assim, estimular uma nova relação com o ambiente, através da reutilização de materiais e reciclagem. Oficineiro: Rubenval Meneses (ator, bonequeiro, músico, diretor teatral e arte-educador do CAPS Lauro de Freitas) e Eliete Teles (Associação Cultural Tupã)

Teatro do Cria - Quem sou eu? Quem somos nós? (25 vagas. Público-alvo: jovens e adultos). Através de dinâmicas corporais, jogos teatrais e musicalidade, os participantes serão estimulados a encontrar suas expressões artísticas, revelando assim o ] "Quem sou eu? Quem somos nós?" de cada um, e vivendo momentos de integração e trocas com muita sensibilidade e arte. Oficineiras: Carla Lopes e Jedjane Mirtes (Arte-educadores do CRIA)

Clown, Identidade Cômica do Corpo
(25 vagas. Público-alvo: jovens e adultos).
Workshop prático que dá aos participantes as ferramentas necessárias para desenvolver as próprias habilidades cômicas. Através da investigação corporal, é possível modificar os registros convencionais e viver o movimento como uma atitude que dá vida ao gesto, transformando o corpo em um recipiente, pronto a acolher, processar e devolver comicamente os impulsos recebidos do público. Oficineira: Teresa Bruno (Teatro C'art - Itália). Teresa Bruno é atriz, pesquisadora teatral e clown. Atualmente é co-diretora do Centro de pesquisas teatrais Teatro C'art em Castelfiorentino -
Itália.

Publicado por: InterCidadania em 11.08.2010 às 09h51
Tags: bahia, educação, jornal iteia, cria
Canais: Curso

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo