Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Jogos da Pessoa Idosa do Recife movimentam idosos da LBV

Jornal iTEIA

30.09.2017 - 21h48

Jogos da Pessoa Idosa do Recife movimentam idosos da LBV

Assessoria de Comunicação LBV

ampliar Bruna Gonçalves
Idosos presentes ao 10º Jogos da Pessoa Idosa do Recife

Os idosos do programa Vida Plena da LBV, na capital pernambucana participaram durante o mês de setembro da 10ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, cujo objetivo foi promover competições esportivas adaptadas a Melhor Idade, além de oficinas, palestras, caminhada e mostra cultural.

Na 10ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, os idosos da LBV, competiram nas modalidades esportivas adaptadas como basquete, vôlei, estafeta, hóquei, pelota, arco, tiro ao alvo e os jogos de dama e dominó.

A educadora Social da LBV, Andreia Santana, comenta que as atividades esportivas empreendidas pela LBV e com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer com os Jogos da Pessoa Idosa, promove o direito ao idoso a qualidade de vida. “As ações esportivas desenvolvidas pela LBV, garantem as pessoas idosas o direito ao esporte e ao lazer, e temos a certeza que contribui para a qualidade de vida de cada um. Além de desenvolver o espírito esportivo, a união e a disciplina entre os atletas” esclareceu.

O senhor José Sebastião do Nascimento, 64 anos, beneficiado pelo programa Vida Plena da LBV, não viu limites para participar dos jogos, ele tem uma deficiência física que não o impediu de participar das modalidades, a qual os idosos da LBV competiram. Ele participou do tiro ao alvo que conta com a habilidade no equilibro, na qual o idoso arremessa a bola nos objetos postos. “Estou feliz com a oportunidade dada pela LBV em competir nos Jogos da Pessoa Idosa, fiquei emocionado ao jogar e ver que superei meus limites”,    

Na capital pernambucana, o programa Vida Plena da LBV, beneficia centenas de idosos, oferecendo-lhes um espaço para atividades que fortalecem a cidadania e de vínculos, como também ações para a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades esportivas, musicais e artesanais.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-8601.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo