Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Matalanamão lança seu 4º CD “Mundo Pornô”

Jornal iTEIA

29.08.2017 - 16h21

Matalanamão lança seu 4º CD “Mundo Pornô”

Todo dinheiro arrecadado será destinado para aprimorar a estruturar os equipamentos da Rádio Magitot, que opera na torre do Casarão

Sandro Barros e Stephany Cardoso

ampliar Ursula Freire
Banda Matalanamão

O próximo sábado, 2 de setembro, o Casarão da Várzea será palco de mais uma jornada de ações esportivas e artísticas com o Lançamento do 4º CD da Banda Matalanamão, intitulado “Mundo Pornô”. O evento é realizado pelo Movimento Salve o Casarão da Várzea e GD Som. A entrada é Colaborativa, por apenas R$ 2,00 (não obrigatória), a partir das 17h, e conta com a participação especial de Roger de Renor e o projeto Som na Rural.   


Com 23 anos de existência, Matalanamão é a personificação da referência do Anarcopunk em Pernambuco. O quarteto tem como formação: Adilson Ronrona (Vocal) Léo Wagner (Guitarra) Leo Madeira (Baixo) e Ailton Peste (Bateria). Desde a década de 90, o grupo vem se  empenhando na luta contra a AIDS e o preconceito  através de suas letras e músicas, com manifestos de conscientização em seus shows, doações de alimentos nos hospitais que tratam pessoas soropositivas e debates nas escolas públicas.  


Adilson, o vocalista da banda fala sobre a expectativa para o lançamento do 4º disco com o Matala. “A expectativa de fazer um bom show, de agradar os fãs. Tocar o disco novo todo, e também de tá ajudando a fazer algo pra chamar atenção para um point de cultural, o Casarão da Várzea, qá que tem pouco espaços culturais nos bairros” afirma o vocalista. 


 


Mundo Pornô


O disco Mundo Pornô foi gravado em 2014, através de um edital público promovido pela Faculdade AESO Barros Melo, que disponibiliza seus estúdios para bandas produzirem seus materiais, por meio de gravação e pós-produção com a ajuda de estudantes e professores do curso de Produção Fonográfica da instituição.  


São dez faixas autorais: Carol, Deprê Depressão, Ema, Gruta do Amor, Inconstitucionalissimamente, Mataletes e Sharon Stone. As composições são sempre feitas por Adilson - vocalista e Ailton Peste - baterista. 


O guitarrista destaca o processo de gravação do CD Mundo Pornô, com ativa participação de toda banda. “A diferença primordial é que nós participamos mais ativamente do processo de produção do disco. A banda como um todo esteve presente nos estúdios durante o período de gravação. Nos outros não houve esse contato profundo”, destaca Leo. 


 


Discografia


 


2000 - Primeiro CD “Matalanamão”


2005 - Segundo CD “Quem é o Pai?”


2012 - Terceiro CD “Nasceu tem que criar”


2014 - Quarto CD “Mundo Pornô”


 


Causas Sociais


 Desde a década de 90, o grupo vem se  empenhando na luta contra a AIDS e o preconceito  através de suas letras e  músicas, com manifestos de conscientização em seus shows, doações de alimentos nos hospitais que tratam de soropositividade e debates nas escolas públicas. 


 A ação vai agregar também o Coco Raízes do Capibaribe, DJ Enzo, além de atividades de projeção de vídeos, slackline, intervenção literária e pirofagia.


 


                                   Salve o Casarão da Várzea


O movimento Salve o Casarão da Várzea reúne moradores, comerciantes, estudantes, artistas e ativistas da região em defesa da manutenção, restauração e criação de um equipamento público para comércio e atividades esportivas e culturais. Em 2015, foi anunciada a construção de um mercado público no terreno do antigo Hospital Magitot, porém a comunidade reivindica que seja discutido um projeto que contemple os demais segmentos em atividade no bairro, além de manter e restaurar o prédio histórico de tipo único no Recife - chalé inglês de duplo piso, construído em 1905 - Imóvel Especial de Preservação desde maio de 2015. 


Atualmente, plenárias e ações educativas, artísticas, de limpeza e manutenção são realizadas no espaço. Para ampliar o cuidado com as hortas comunitárias, o movimento organizou recentemente o Sistema Agroflorestal do Casarão da Várzea. Desde maio do ano passado, a comunicação popular levantou voz com a Rádio Magitot, que está no ar na frequência 88,1 FM com informação, música e debates sociais. A arrecadação do evento será destinada a aprimorar a estrutura e equipamentos da rádio, que opera na torre do Casarão.


 


Atrações


17:00 - SlakersCapibaribe


18:00 - Cine Paredão


19:00 - Poesia de Improsivo


19:40 - Matalanamão


20:40 - Papo sobre Rádio Comunitária com Ivan Moraes Filho


21:00 - Coco Raízes do Capibaribe 


22:00 - Dj Enzo e Pirofagia com Flor Amarela


 


Serviço


O que? - Som na Rural lançando o novo disco da banda MatalanaMãO                        


Quando - 02 de Setembro, sábado, à partir das 17h


Onde? - No Casarão da Várzea, próximo à Praça Pinto Damásio, conhecida como Praça da Várzea                        


Endereço - Rua Azeredo Coutinho, 130 – Várzea – Recife


Valor - Entrada colaborativa (não obrigatória) de R$ 2 


Informações - 81 9.8379-4068


Imprensa - 81 9.9986-8997


Evento - facebook.com/events/1992925137610417/


Página Salve o Casarão da Várzea:  https://www.facebook.com/salveocasaraodavarzea/


 


#DiscoNovodoMatalanaMãO


#VivaOSomNaRural


#SalveOCasarãoDaVárzea


#CompartilharJaÉcolaborAÇÃO


#ResistenciaCultural


 


Vídeo Chamada:


https://www.youtube.com/watch?v=NMt-gfUMBSs&feature=youtu.be


 


 


 

Publicado por: Sandro Barros em 29.08.2017 às 16h20
Tags: recife, matalanamão, adilson ronrona, 2017, lancamento do 4 cd, casarão da várzea
Canais: Música

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo