Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » O CEPA promove palestras sobre Filosofia das Religiões, Bullyng e ainda Dança do Ventre e poesia

Jornal iTEIA

27.07.2012 - 14h04

O CEPA promove palestras sobre Filosofia das Religiões, Bullyng e ainda Dança do Ventre e poesia

CEPA

Neste sábado ,28.07.12,o Cepa, às 14h, na Faculdade 2 de Julho, Garcia, promoverá evento onde o professor Germano Machado dará aula com a temática “ SER: EIS A BASE DO VIVER”. Logo após, a pedagoga Nildes Trigueiros, proferirá palestra abordando o tema: “BULLYING: TODO CUIDADO É POUCO”. E haverá a entrega dos diplomas dos que fizeram o Curso de Filosofia das Religiões, contando com a presença do Diretor da Faculdade 2 de Julho, Edilson Souto Freire. Em seguida, apresentação de Dança do Ventre com Verenka de Fátima.

O jornalista e escritor Germano Machado, nasceu na Bahia, fruto da união de um português com uma baiana. Tem diversos artigos publicados nos jornais “A Tarde”, “Tribuna de Imprensa”,”Tribuna da Bahia” e “Jornal da Bahia”. Professor Germano foi Diretor da Imprensa Oficial da Bahia , lecionou na UCSAL e UFBA. Pertence a Academia Mater Salvatoris, a Academia Baiana de Educação e Academia de Letras e Artes de Salvador. Autor dos livros: “DIMENSÕES DA REALIDADE BRASILEIRA”, “COMOVISÃO”, DA FILOSOFIA E DO FILOSOFAR O SENTIDO DO VIVER HUMANO, entre outros.

A Pedagoga e escritora Nildes Trigueiros, natural da cidade de Salvador e graduada pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, ama fotografar. A autora das obras de literatura infanto-juvenil “O BOLO”, “QUEM ESTÁ CHORANDO NA MATA?”, “O ASSASSINATO MISTERIOSO”, entre outros, também escreve, declama poemas e conta histórias. Atualmente, é Diretora Adjunta do CEPA e Coordenadora do Curso de Extensão de Filosofia, Educação e Cultura, parceria CEPA e Faculdade 2 de Julho. Nildes é Membro da Academia de Cultura da Bahia.

A escritora cearense formada em Direção Teatral Varenka de Fátima Araújo reside na Bahia há um bom tempo e considera-se baiana legítima. Varenka, também, é figurinista, atriz, maquiadora, artista plástica, dançarina e poetisa. Já participou de 35 antologias. Livros de sua autoria: “ELA EM VERSOS”; “FATOS E RATRATOS”. Membro da Academia de Cultura da Bahia, Poetas del Mundo, da Confraria Artistas e Poetas pela Paz, UEB - União Brasileira de Escritores, Academia Internacional de Letras de Artes e Ciências de Argentina con sede en Buenos Aires, Portal CEN.

Publicado por: Elder Carlos dos Santos em 27.07.2012 às 14h59
Tags: religião, filosofia, cepa
Canais: Comunicação

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo