Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Olinda firma parceria para realização do 1º Acess@ Brasil

Jornal iTEIA

03.10.2017 - 22h37

Olinda firma parceria para realização do 1º Acess@ Brasil

O encontro irá facilitar o acesso da população de baixa renda às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)

Sandro Barros

ampliar Divulgação
Divulgação

Produtores, apoiadores e  co - produtores foram recebidos, hoje (03/10), no Palácio dos Governadores, o Prefeito de Olinda, Professor Lupercio, o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Luiz e o Secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto. Na pauta, a pactuação de colaboração para a realizar 1º Acess@ Brasil, o maior encontro de maior encontro de Inclusão sociodigital e tecnologias sociais do País, que acontecerá de 05 a 10 de Dezembro, na praça do Carmo da cidade histórica. 


Esse encontro será realizado em colaboração pela Organização Não Governamental Ideação, Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação (Abrin), ATN, pela ONG Programando o Futuro e pelo projeto Cidadania em Rede. E Tem a co – realização da Prefeitura de Olinda, Instituto Intercidadania, Centro Marista Circuito Jovem do Recife, Instituto de Inovação e Economia Circular, Associação Software Livre, Universidade do Vale do São Francisco, Focca, Hotel 7Colinas e Trade Turístico de Olinda. Apoiados pelo Ministério Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (IBICT), Telebrás, iTEIA - Rede Colaborativa de Cultura, Arte e Informação, Banco do Brasil e Produtora Colabor@tiva.PE.


A cidade patrimônio cultural da humanidade entrará no núcleo de Inclusão Sociodigital e Economia Criativa do Brasil deixando um legado de inclusão social, sustentabilidade e soluções inovadoras e sustentáveis para ambientes urbanos. O Centro de
Recondicionamento de Computadores (CRC - Marista) irá doar um Telecentro contendo
20 Computadores com Softwares Livres instalados em escolas públicas do
município.


"Receber um evento deste porte é motivo de alegria para todos nós, olindenses. É a chance de abrir portas para o futuro, levando tecnologia e conhecimento, principalmente para os menos favorecidos" fala entusiasmado o Prefeito de Olinda, Professor Lupercio. 


O encontro tem o conceito de “Bottom-Up”. Ou seja, facilitar o acesso da população de baixa renda e baixa escolaridade às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), assim, oportunizar a base da sociedade apontando para o conhecimento específico de diversos saberes e tecnologias sociais. Dessa forma, o Acess@ Brasil irá transportar o público participante para este PORTO de conhecimentos transformadores para sociedade contemporânea brasileira. Criando para a periferia mais e melhores oportunidades de emprego, trabalho, geração de renda, autonomia, comunicação comunitária e responsabilidade social para a cidade de Olinda e para o Brasil.



Publicado por: Sandro Barros em 03.10.2017 às 22h16
Tags:
Canais: Cultura Digital

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo