Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Rita Pinheiro e Valdeck Almeida participam de encontro de escritores no Chile

Jornal iTEIA

23.10.2018 - 12h22

Rita Pinheiro e Valdeck Almeida participam de encontro de escritores no Chile

Ascom: Galinha Pulando

ampliar Foto: divulgação
Rita Pinheiro e Valdeck Almeida - escritores

A Garimpeira da Cultura Rita Pinheiro e o articulador cultural Valdeck Almeida de Jesus participam do evento internacional chileno “II Encuentro de Escritores Hispanoamericanos” organizado pela entidade “Abrazo de Escritores y Artistas Hispanoamericanos – AEAH”, sob a coordenação da poeta Nancy Arancibia em homenagem a Pablo Neruda. A reunião acontece em Santiago (Chile), entre os dias 7 e 10 de novembro de 2018, com uma vasta programação, incluindo palestras, leituras de poemas, visita a espaços culturais da cidade: Biblioteca Nacional, sede da Casa de la Sociedad de Escritores de Chile e Ilustre Municipalidad de San Bernardo; e finaliza com uma turnê turística noturna à capital chilena. 



Participam poetas, escritores, cronistas e artistas da palavra de vinte e um países, dentre eles o Brasil, com dois representantes, Argentina e Estados Unidos. Os participantes vão doar livros para uma biblioteca a ser fundada, cujos nomes dos doadores constarão de uma placa quando da inauguração da entidade. 



Valdeck Almeida de Jesus, Embaixador do Parlamento Internacional de Escritores da Colômbia para o Brasil, fará leitura de poemas e de um artigo sobre a cena poética da periferia de Salvador, bem como doará um exemplar do livro "Poéticas Periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana" e “Poesias ao Vento: vinte poemas de amor e uma crônica desesperada”, este em português e espanhol. 



Rita de Cassia Costa Bacelar Pinheiro, poeta, escritora e bonequeira, fará uma apresentação artístico-literária abordando temas de suas obras e sobre o panorama da poesia sertaneja. Na oportunidade, fará doação de exemplares dos livros “Os poemas que eu não gostaria de escrever, nem você de ler” para compor o acervo da futura biblioteca. 



SERVIÇO: 

O quê: Abraço de Escritores e Artistas Hispanoamericanos 

Quando: 07 a 10 de novembro de 2018 

Onde: Santiago, Chile 

Informações no link: 



https://www.facebook.com/Abrazo-de-Escritores-y-Artistas-Hispanoamericanos-201581030441083/

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo