Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Textos » Minc orgniza curso de capacitação de gestores culturais em Teresina

Textos

Minc orgniza curso de capacitação de gestores culturais em Teresina

  Regiões Norte e Nordeste não conseguem acompanhar Sudeste e Sul na capitação de recursos.

 

Capacitar gestores públicos, empreendedores e agentes culturais para a elaboração e captação de recursos públicos e privados para projetos culturais, estes foram os objetivos do Curso de Capacitação de Gestores Culturais do Programa de Capacitação em Projetos Culturais do Ministério da Cultura (Minc), em parceria com Serviço Social das Industrias (SESI), que aconteceu nos últimos dias 06 e 07 deste mês, no auditório do SESI, Teresina (PI). O evento faz parte da agenda criada pelo Minc, que entre o período de 03 de março a 08 de abril estará realizando cursos em várias capitais das regiões Nordeste e Norte do Brasil.



Tal esforço se justifica tendo em vista que nessas regiões a capitação de recurso destinado à cultura, seja via governamental ou empresarial, fica a quem da região Sudeste e Sul do Brasil. A Fundac e o BNB foram parceiros deste evento, que contou com boa participação de agentes culturais, no entanto, os gestores públicos ficaram devendo, sendo que poucos municípios enviaram representação.

 

A cidade de Picos esteve representada por agentes culturais do Ponto de Cultura de Picos, de responsabilidade da Organização Cor-Negra, e de um representante do poder público municipal. Durante o evento foram abordados temas como Política Públicas de Cultura, envolvendo política pública, política cultural e a Lei Rouanet; Tecnologia SESI de Investimento Cultural; O Desafio de Elaborar e Viabilizar Projetos Culturais, Economia da Cultura e oficinas de capacitação.



Estiveram presentes na abertura dos trabalhos o Sr. Ewerton Negri Pinheiro, superitendente do SESI-PI; a presidente da FUNDAC, Sônia Terra, entre outros. A professora Lia Calabre da Fundação Casa de Rui Barbosa foi uma das palestrantes. O evento iniciou no dia 06/03 as 08:00 horas e teve encerramento na tarde do dia 07 de março. Segundo Raimundo Nonato, do Ponto de Cultura de Picos, o curso foi uma boa oportunidade para agentes e gestores culturais, se capacitarem e, desta forma captarem mais recursos pra cultura, o que implica em qualidade de vida da população.

Documentos anexados

Visualizações: 735
Gostou?! Então vote!
  • 0 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo