Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Textos » Matéria do Blog Metal Samsara

Textos

Matéria do Blog Metal Samsara

Por Marcos Garcia



E o Hardcore/Crossover  de nosso Brasil ganha mais um adepto de peso e força no C.A.M., já que este quarteto de Recife (PE) segue uma linha de HC bem barra pesada, da escola do velho D.R.I., R.D.P. e outros nomes fortes da cena, e nos brinda com seu primeiro EP, 'O Imbecil', que saiu de maneira independente.



A banda mostra honestidade musical, buscando um som mais simples e que fuja de algumas complicações desnecessárias (a essência do HC, diga-se de passagem), mas sobram energia, pegada e muita, muito pesada, com vocais fortes (tanto a voz principal quanto os backings), riffs de guitarra empolgantes, baixo bem agudo e coeso com uma bateria firme no andamento.



Produção sonora bem certinha (poderia sem melhor, mas está boa), arte e encarte simples e funcionais, tudo bem justo em seus devidos lugares, mas o melhor ainda está por vir.



Apostando em faixas curtas e diretas, o C.A.M. mostra um trabalho muito legal e bem forte. 'Dr. Crânio' é uma faixa mais Crossover, mais variada e com uma boa pegada pesada, especialmente pela debulhada do baixo e solo de guitarra. Já 'Falso Amigo' tem aquele jeitão mais Punk/HC tradicional, não tão veloz, mas pogante, com vocais vociferando protestos para todos os lados, assim como 'Escravo da Ignorância', sendo que nesta temos maior velocidade e empolgação. 'O Imbecil' é outra tijolada, pesada e com a bateria mostrando sua força na condução do bom e velho 1 X 1, e em 'Máscaras da Verdade', esta também bem veloz, o baixo e os vocais mostram novamente sua força. Fechando, temos 'Sou Gatão', um HC furioso voltado contra a futilidade atual dos seres humanos, preocupados com a aparência.



Hardcore com fidelidade na veia, som alto, e vizinhos reclamando é o destino de quem pegar este EP, ou seja, garantam logo os seus.




Documentos anexados

Visualizações: 1.580
Gostou?! Então vote!
  • 0 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo