Miniatura
Descrição
Ocorreu neste fim de semana (30 e 31/08) a terceira etapa da turnê do espetáculo circense Ciclos Diamantinos, em celebração aos 15 anos do Circo do Capão na Chapada Diamantina. Após ter passado por Palmeiras, Mucugê e Andaraí, agora foi a vez das cidades de Piatã e Rio de Contas assistirem o espetáculo que faz uma junção entre as artes circenses, a música e o teatro, para contar um pouco dos principais ciclos históricos vividos na Chapada Diamantina, transmitindo uma mensagem de valorização e preservação das riquezas culturais e naturais da região.
As apresentações contaram com uma boa participação do público, formado por jovens, adultos e idosos que lotaram as arquibancadas. As reações foram diversas e para muitos ali presentes, que têm pouco acesso a expressões artísticas gratuitamente, o espetáculo foi um grande novidade. “Para celebrar os seus 15 anos de existência, o Circo do Capão buscou cumprir mais uma vez com o seu papel fundamental, que é o de levar um pouco mais de alegria para a vida dos que mais precisam.” Falou Maryanne Galinski, que juntamente com o seu marido Jean Paul Galinski(conhecido como Paolo), coordena o Circo do Capão.
O espetáculo Ciclos Diamantinos é uma realização da Cia de Espetáculos do Circo do Capão juntamente com a Familia Flamini(Valentin e Josefina) e o Grupo Instrumento do Circo do Capão(Estefan, Ari, Tiago, João e Kiko), teve direção teatral de Loy Andrade, com o apoio de Mauricio Assunção. Nos espetáculos realizados nesta etapa da turnê, as apresentações tiveram participação especial de Beto Carvalho, formado no Circo do Capão, que agora atua como arte educador na cidade de Piatã. A turnê Ciclos Diamantinos contou com o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia e com o apoio das prefeituras e comerciante locais.
Canal
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Coletivo
assinatura
Circo do Capão
foto_credito
Yuri
foto_legenda
Apresentação na cidade de Piatã
home
0
secao
0