-
https://iteia.org.br/wp-content/uploads/tainacan-items/555/379335/textoarquivo_m08u0lh8v2textoarquivo_m08u0lh8v2Baixar
-
https://iteia.org.br/wp-content/uploads/tainacan-items/555/379335/textoarquivo_m08u0lh8v2-1textoarquivo_m08u0lh8v2-1Baixar
-
textoarquivo_m08u0lh8v2
-
textoarquivo_m08u0lh8v2-1
Descrição
Ler significa atribuir, é construir um significado para o texto lido. Uma leitura sem compreensão não é leitura,é sem fundamento. Ler é compreender, e se isto não ocorre, a pessoa está parando na etapa de decodificação do sinal gráfico.
Para que uma leitura seja eficiente, é preciso que haja interação entre o leitor e o texto lido.
Vivemos numa geração onde os jovens não se interessam (na grande maioria), pelo hábito da leitura.
Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), muitos alunos lêem, mas não compreendem. Os jovens não se intimidam por não saber ler, e um dos maiores fatores dessa dificuldade de encontro dos jovens com os livros, é em especial a falta de interesse e de incentivo à leitura, que é gritante principalmente no Brasil.
Algumas pessoas justificam o mau-hábito à leitura por não terem condições financeiras e por dificuldade de acesso a bibliotecas, o que no meu ponto de vista não é uma justificativa coerente.
As pessoas, em especial, os pais; professores; entre outros, devem incentivar uns aos outros ao bom hábito de ler, pois isso chega a impulssionar a melhora dos jovens dessa geração.
Canal
Licença
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
Produtora Cultural. Idealizadora do projeto Cenário Independente. Vocalista da banda O Calibre. Body - piercer. Estudante de Técnico em Enfermagem. Rubro-negra!
Coletivo
arquivo_original
1.jpg
tamanho
6824