-
https://iteia.org.br/wp-content/uploads/tainacan-items/555/384195/textoarquivo_86ualrjzww_0textoarquivo_86ualrjzww_0Baixar
Descrição
Pedaços de mim divididos em muitos eus, multiplicados por muitos sonhos e vontades escondidass dentro de mim.
Vontades despertas sem uso de palavras tantas... para que?
Gestos tão pequenos, porém ricos no dizer sem precisar da fala que cala a dor que abala a distancia que entalha em versos, o sentimento da distancia cortada pelas leguas que as vezes nos separam.
Ahh vida, doce e terna vida.Disfarço meu sofrer, no ponteio do meu violão que sempre comigo está, e arrasta pra dentro do meu peito, lembranças deixadas para tras.
Ò sentimento, tão fecundo e tão sincero, onde devo calcar no solo do meu viver, tantas lembranças dadas a passos tão largos?
Brota em mim um novo sentimento que não precise de distancias e nem de léguas sem tréguas de despedidas.
E assim, sem que eu mesmo perceba, estarei regressando ao lar e aconchegar-me-ei em tantos braços de abraços envoltos em nós. E se chorar... será de alegria pelo aperto do sentir tão perto, o que a dista estrada me presenteou no amargô da lembrança tangida para tão longe.
Agora, repousa o meu peito em canto, uma lira poetica calma e doce feito o açoite calmo da gelida noite a envolver-me na alegria de estar em casa.
E alegremo-nos em dizer: BOA NOITE A TODOS E ATÉ AMANHÃ.
Rogo a Deus para que o amanhecer, não me traga outra passagem de ida, pois prefiro o ficar da volta, em volta de todos nós mesmos.
Canal
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Descrição
Carlos Silva
(Cantor, compositor e poeta )
14 de Abril de 1963, São Paulo (SP)
O Musico, poeta cantor e compositor CARLOS SILVA, segue a trajetória de cantadores utilizando o canto falado em seus shows, palestras e apresentações em unidades de ensino fundamental e superior.
Criado entre as cidades de Nova Soure, e posteriormente em Itamira município de Aporá, a 180 Kms de Salvador, o musico carrega em sua bagagem o aprendizado colhido no meio de feira do interior baiano. Casado com Sandra Regina, tem 05 filhos e está aguardando o primeiro neto.Em 1981, participa de uma banda musical em Itamira(Ba) TRANZA A QUATRO, numa mescla de repertorio que variava de Beatles a Luiz Gonzaga, onde dá os seus primeiros passos como instrumentista (baterista da banda) ao lado de Hélio Dantas, Zé Milton E Carlinhos.
Retorna a São Paulo, em 1982 e começa trabalhar em siderúrgica e deixa um pouco a carreira de lado. Em 1997, Conhece o Maestro Vidal França e produz o primeiro demo um ano depois: O CANTO DO MEU CANTO, que conta com a participação da cantora e compositora Mazé e de Zé de Riba. Tocam na noite paulistana na região do bixiga, onde Carlos Silva, inserido no mundo artístico por Vidal França trava conhecimento com boêmios onde forma mais tarde muitas parcerias musicais. A musica de trabalho do cd era LEMBRANÇAS DE MATO GROSSO DO SUL. Um passeio cultural pelas cidades do Ms
Coletivo
tamanho
0