-
https://iteia.org.br/wp-content/uploads/tainacan-items/555/384219/textoarquivo_9sfp7j50fr_0textoarquivo_9sfp7j50fr_0Baixar
Descrição
Estamos em constante estado de reflexão e com os documentos do Programa Cultura Viva sempre à mesa.
Ontem, gravei alguns trabalhos apresentados no VI ENECULT/Bahia, e dentre eles um que trata de avaliar o Programa Cultura Viva. Para felicidade e êxito do pesquisador cita aspectos das reflexões do Instituto Paulo Freire (que a meu ver consegue uma avaliação e orientação mais ampliada e aprimorada do que o IPEA, em relação aos Pontos de Cultura) e se tivesse que escolher uma frase que resumisse todo o “Labor” que sofremos (e ainda estamos pagando os prejuízos do mesmo) escolhia justamente uma citação do referido trabalho que é a seguinte:
“O Estado não está preparado para se relacionar diretamente com o povo”
Ora, o que é uma dicotomia, cientifica e politicamente falando, pois que nos recordem o que seria O Estado? O que seria o conceito de Política de Estado? Se não uma composição para atender o bem comum e promover o “Bem Estar” do povo?
Na seqüência o pesquisador se refere a “gestão compartilhada” como uma proposta que foi feita para realização do programa. O que foi falha, dificilmente contávamos com a outra parte para nos orientar e a proposição de formação nunca fora efetivada de fato. Um lado deixou u de cumprir tarefas. Qual?
É meus amigos, vamos fazer com que nossos “funcionários” trabalhem e melhorem seu desempenho...... pagamos excelentes salários e até regalias (um erro nosso) , portanto que se ajustem ao que precisamos para viver nossa cidadania e nossa cultura viva.
Canal
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
tamanho
0