Metadados
Miniatura
Descrição
Artista plástico, ator e poeta, já na infância descobre sua paixão pela arte. Aos 12 anos inicia seus primeiros versos de uma série de poesias que seriam feitas. Ainda menino, em Olinda, cidade onde se criou e nos interiores de Pernambuco, se encantou com os bonecos gigantes e as máscaras de carnaval, feitas de papel machê. Isso despertou, de maneira mágica, o profundo sentimento do que veria a ser a matéria prima de suas obras.
Mais tarde ele deu vida aos pensamentos, emoções e personagens da sua escrita, através de esculturas feitas de papel machê e sucata. Como o próprio diz: “a poesia é essencial para mim, minhas esculturas são linhas de pequenos versos que tomaram formas. No papel eu escrevo e com o mesmo eu esculpo.”
Felipe participou de diversas exposições, destacando sua mostra individual no Shopping Plaza em 2007, Olinda – Arte em toda parte, edição 2008 e na Galeria de Reciclados - Frans Kracjberg em 2009, onde recebeu Menção Honrosa. Seus trabalhos já foram premiados no Concurso de Fantasias e Máscaras de Bezerros (PE), ficando em 1º lugar em 2005 e 3 º em 2009.
No seu atelier, o artista prefere estar sozinho enquanto cria, pois percebe que assim se envolve totalmente com a obra, conseguindo mais do que vê-la; senti-la.
Atualmente, Felipe Soares reside em Olinda, Pernambuco, Brasil.
www.felipesoares.com.br
Data de Nascimento
24/03/1984
Cidade
Estado
País
Usuário/a
Felipe Soares
URL
felipesoares
Itens relacionados a este
Imagens
Autor/a
Textos
Autor/a