Metadados
Miniatura
Descrição
Não é de hoje que o Sertão do Cariri escoa sua vasta produção artística no Recife. E também não é de agora que a cidade atrai, talvez por conta do mar, artistas daquelas bandas cearenses tão arraigadas de personalidade. Foi assim com Joaquim Izidro, músico natural do Crato, criado em Juazeiro do Norte e fincado no Recife há 12 anos.
Tempos vindouros, novo trabalho do artista, é um trabalho de produção e criação coletiva, junto com os músicos Johann Bremmer, Alex Nicolas e Caio Sotero, batizados em conjunto como Espelho D´água. E assim seduzem, com músicas milimetricamente articuladas, pensadas e arranjadas, no disco que traz a marca indispensável Joaquim Izidro & o Espelho D´água. Composições de Izidro que, por gosto, prazer e sintonia, ganham particularidade e apropriação do coletivo. “É um trabalho muito partilhado. Johann, Alex e Caio estão presentes de uma forma muito forte”, acentua Izidro.
Com incentivo do Funcultura, Tempos Vindouros chega às lojas com temas transversais, comuns no cotidiano das reflexões humanas, como a necessidade de ser feliz, o recomeço constante, a partida e a morte, a volta, a infância perdida, as quedas humanas, o passar do tempo, o (re)encontro, a busca por novos lugares, o perdão... e, por fim a constatação de que o presente é fonte inesgotável dos dias que virão.
ALINE FEITOSA (Jornalista)
Data de Nascimento
10/12/1973
Cidade
Estado
País
Usuário/a
JOAQUIM IZIDRO E O ESPELHO D'ÁGUA
URL
joaquimizidro
Itens relacionados a este
Imagens
Autor/a
Áudios
Autor/a