Miniatura
Descrição
Com a implantação dos cursos do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL/UFRB), em 2007, as dinâmicas das atividades sociais e culturais, as produções difundidas nas redes sociais e criação de novos sítios de web regional passaram a ser multiplicadas. Além disso é possível perceber o desenvolvimento para diferentes classes de trabalhadores da cultura e do turismo que foi possível nas dadas proporções a partir de práticas de capacitação e inclusão que essa instituição passou a realizar na cidade.
Neste contexto, a organização de estudantes universitários, oriundos de três diferentes grupos de Estudos e Práticas em Jornalismo Literário, Documentário e Tecnologias Sociais passou a gerar novos conteúdos periódicos, inicialmente via Facebook (fanpage).
Assim surgia em 2012 o Coletivo A Ponte, que gerava novas cartografias virtuais da cidade, ampliando seu “território-rede” (entendendo que o mundo tem duas dimensões territoriais). Esse coletivo, formado inicialmente por três membros, buscou meios sustentáveis e cooperativos de financiamento e passou a produzir conteúdo em multimídia na rede social em análise.
Posterior
Autores/as do Coletivo
Agendas
Coletivo
Notícias
Coletivo