Miniatura
Descrição
A Prefeitura de Belo Horizonte criou a Fundação Municipal de Cultura para incentivar ainda mais a produção cultural da cidade. Com a Fundação, que substituiu a antiga Secretaria Municipal de Cultura, a Lei Municipal de Incentivo à Cultura assim como todas as ações e projetos foram mantidos.
Integram os equipamentos da Fundação Municipal de Cultura, o Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte; a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte; as Bibliotecas Regionais Bairro das Industrias, Bairro Renascença, São Cristóvão e Santa Rita de Cássia; os Centros Culturais Alto Vera Cruz, Pampulha, São Bernardo, Zilah Spósito, Venda Nova, Vila Marçola e Liberalino Alves de Oliveira; os Centros de Cultura Belo Horizonte e Lagoa do Nado ; o Centro de Referência Audiovisual; a Casa do Baile; os Museus de Arte da Pampulha , Histórico Histórico Abílio Barreto e o de Mineralogia Prof. Djalma Guimarães e os Teatros Municipais Francisco Nunes e Marília.
A política cultural da cidade está formulada de forma ainda mais democrática e participativa. O Conselho Curador da Fundação é composto por 11 integrantes - representando a sociedade - e respectivos suplentes, ligados a todos os segmentos culturais como as artes cênicas , artes visuais, artes plásticas, literatura e música. O Conselho opina sobre a elaboração e execução de projetos culturais para a cidade, acompanha a administração da Fundação e delibera sobre a contratação de empréstimos e financiamentos.
Entidade
Fundação Municipal de Cultura
Estado
País
Endereço
Rua Sapucaí, 571
Cidade
Bairro
Floresta
CEP
3015050
Telefone
31 3277-4620
ascom.fmc@pbh.gov.br