Miniatura
Descrição
A Andeja Teatro e Produções, responsável pelo espetáculo “Psiquê” (20ºJaneiro de Grandes Espetáculos), com direção de Diana Ramos, traz à Recife no período de 3 a 6 de Julho, a Oficina ARÁ IZÔ – CORPO QUE QUEIMA. Ministrada pelo ator/pesquisador Nando Zâmbia (BA).
Etimologicamente os termos sugerem em Yorubá – “Ará” = “Corpo” e “Izô” = “fogo”. Com o uso de elementos presentes no universo da dança afro-brasileira e do candomblé, pretende-se desenvolver com os participantes a musicalidade, o ritmo, equilíbrio, dilatação energética, emanação corporal e projetar uma poética cênica que transcenda as relações do corpo cotidiano para a construção de um corpo ancestral, cênico e vibrante.
Nando Zâmbia é ator/pesquisador e iluminador. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi integrante do corpo discente da Universidade de Évora (UE) 2010-2011 (Intercâmbio Acadêmico), membro do Núcleo Afro-brasileiro de Teatro de Alagoinhas (NATA) desde 2002, atuou e dirigiu o espetáculo “Irumalé Ayê” em Portugal, espetáculo que seguiu circulou por várias cidades de Portugal, Itália, Alemanha e Grécia, entre festivais, apresentações e temporadas.
A Oficina Ará Izô – Corpo que Queima, será realizada no Espaço O Poste Soluções Luminosas, localizada na Rua da Aurora, 529 sl. 01. O evento acontece no período de 3 a 6 de Julho, no horário das 19 às 22h (quinta e sexta) e das 14 às 17h (sábado e domingo). Informações pelo e-mail andejateatroeproducoes@gmail.com ou pelo contato (81) 9423-1134 com Diana Ramos.
Canal
Tag
ará izô | ator | nando zambia | oficina | pesquisador
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Coletivo
subtitulo
Oficina de Preparação Corporal na descoberta de uma corporeidade ancestral
assinatura
Assessoria de Comunicação
foto_credito
Banco de Imagem
foto_legenda
Evento ARÁ IZÔ - Corpo que queima
home
0
secao
0