Miniatura
Descrição
Contemplada pelo 1o Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual dePernambuco, promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a mostra competitiva Janela Internacional de Cinema do Recife divulgou nesta quarta-feira (5), no Museu do Estado de Pernambuco, os 150 filmes selecionados para comporem os sete dias de exibição.
A janela, que será aberta entre 13 e 20 de novembro, com exibições no Cinema da Fundação e no Teatro do Parque a preços populares (R$ 2 na Fundação e R$ 1 no Parque), irá premiar produções em duas categorias: curtas-metragens brasileiros e internacionais. A programação do festival também conta com a mostra não competitiva Janela Pernambucana e seis programas especiais, além da exibição de três longas-metragens.
A mostra contou com número surpreendente de inscrições em sua primeira edição. No total, a organização do evento contabilizou 801 curtas-metragens inscritos, 425 realizadores do Brasil e 376 estrangeiros de 37 países. Entre os países mais representados estão Inglaterra, Espanha, Portugual, França, Irã, México, Itália, Canadá e Estados Unidos. Já nacionalmente, os estados com a maior quantidade de inscrições foram São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Ceará.
A mostra Janela Internacional de Cinema do Recife é uma realização da produtora pernambucana CinemaScópio e conta com o apoio da AESO (Faculdades Integradas Barros Melo) e da Prefeitura da Cidade do Recife.
Confira a programação completa no site da mostra.
Sistema de Origem
PENC
Coletivo
subtitulo
Projeto aprovado pelo 1º Edital do Audiovisual de Pernambuco, a mostra competitiva irá premiar curtas-metragens brasileiros e estrangeiros. Serão exibidos 150 filmes de mais de 30 países
assinatura
Joana Pires
foto_credito
Divulgação
foto_legenda
O Incrível trem que alçou vôo, de Chico Lacerda, será um dos filmes exibidos na mostra Janela Pernambucana
home
0
secao
0