Miniatura
Descrição
Ela já ganhou o Oscar. Só que do cinema pornô! Mônica Mattos, maior nome da produção erótica nacional, há mais de dois anos não atua mais em filmes do gênero. Mas nem por isto deixou de atuar em frente às câmeras.
Depois de participar de três produções de horror, em sua cidade, São Paulo, Mônica agora se prepara para viajar até Maravilha, pequena cidade do extremo Oeste de Santa Catarina, para protagonizar a nova produção do cineasta independente Jone Schuster.
Schuster, que há dois anos produziu o polêmico D'Exibicionismo (o produtor ocupava, na época, o cargo de Diretor Municipal de Cultura e foi exonerado pelo então prefeito, por ter atuado no curta-metragem que trata sobre distúrbios sexuais), promete fazer sua terra natal tremer novamente, ao trazer a antiga rainha do pornô nacional para encarnar uma menina cega, que é tida pelo povo humilde como santa - enredo que dá o nome à trama: o filme se chamará 'Santinha'.
Além de Mônica Mattos, outros atores participarão de Santinha, com destaque para Luciano Pieper, ator radicado há dois anos em Porto Alegre mas, que assim como o diretor, é natural de Maravilha. Este aliás, é um dos requisitos fundamentais para compor o elenco de apoio: todos os demais atores moram e nasceram na região Oeste catarinense. Sem contar os técnicos, todos ex-participantes da Oficina Gratuita de Produção em Cinema Digital, oferecida pela 3'K-Xolas Cultural em Maravilha, em 2010, cujas aulas renderam a produção do curta-metragem A Companhia, também de Jone Schuster.
As filmagens de Santinha estão previstas para acontecer entre os últimos dias de fevereiro e os primeiros dias de março. A previsão de lançamento do curta-metragem é para maio de 2013.
Canal
Tag
brasileiro | cinema | curta metragem | independente | jone | mattos | monica | schuster
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
subtitulo
Ex-estrela do pornô nacional encarna menina milagreira, em curta-metragem de Jone Schuster
assinatura
Assessoria CAOS
foto_credito
Divulgação
foto_legenda
Ex-estrela pornô, Mônica Mattos encara produção dramática no interior de SC.
home
0
secao
0