Descrição
Uma das apostas do palco Instrumental nesta edição do FIG foi levar para o espaço, tradicionalmente reduto artistas com formação mais clássica, grupos instrumentais que tem como base de criação o rock. Foi assim com o Pata de Elefante, na segunda-feira, e de certa forma com os experimentalismos de M. Takara, na terça.
Nesta sexta-feira (23) foi a vez da Retrofoguetes levar a distorção e o peso da guitarra para o parque Ruben van der Linden. A banda de Salvador apresentou para o público uma agitada mistura de surf music com rockabilly, com direito até a cover de Misirlou, de autoria de um dos maiores nomes do gênero, o guitarrista Dick Dale, e famosa por integrar a trilha do filme Pulp Fiction.
O repertório da apresentação foi baseado nos dois discos do grupo e teve um momento inusitado, quando o guitarrista Morotó Slim empunhou uma guitarra baiana, instrumento muito utilizado pela axé music baiana, para tocar uma de suas novas músicas. Totalmente à vontade no que talvez tenha sido o show mais “família” da carreira dos Retrofoguetes – famílias inteiras freqüentam o parque durante o festival – o grupo até chegou a tocar a introdução do frevo vassourinhas.
Encerramento – neste sábado (25) o palco Instrumental encerra suas atividades com apresentações do Quinteto Violado, Kléber Blues Band, Sonoris Fábrica e Quarteto Romançal.
Sistema de Origem
PENC
Coletivo
subtitulo
Grupo de surf-music baiano fechou a noite desta sexta-feira no palco montado no parque Ruben van der Linden
assinatura
Guilherme Gatis
home
0
secao
0