Miniatura
Descrição
A Refletores Produções, a Artepe – Associação dos Realizadores de Teatro de Pernambuco e o IAMAR – Instituto de Pesquisas Culturais Adriano Marcena – formam parceria para promover o Curso de produção de TV, Vídeo e Cinema aos que desejam entrar no mercado profissional de produção audiovisual. O curso será ministrado pelo experiente produtor de TV e Cinema Ari Marques e tem como proposta metodológica oferecer os fundamentos que estruturam a profissão de um produtor audiovisual. “Além dos pressupostos teóricos e dos relatos pessoais das experiências profissionais do produtor Ari Marques, a metodologia do curso dará uma atenção especial às atividades dentro dos estúdios de gravação com programas ao vivo ou gravados. Com a proliferação dos canais fechados de TV, do cinema visual e da grande oferta de editais públicos que contemplam as manifestações audiovisuais, como o Funcultura, é inevitável a expansão do mercado de produção. “O curso pretende interagir didaticamente com os que desejam se profissionalizar neste campo”, informa Adriano Marcena, coordenador pedagógico do curso. Para Feliciano Felix, produtor executivo do curso, a quantidade de vagas é “reduzida para permitir uma melhor dinâmica na aprendizagem”. Ari Marques é produtor dos programas Show de Bola, na TV Brasil e Nova Onda, no Canal 22. O curso será realizado na sede da Refletores Produções, Rua Matias de Albuquerque, nº 223, sala 309 – Santo Antônio – Recife. O Investimento é de R$ 100,00 e os contatos: (81) 9267-5817 (refletores@yahoo.com.br).
Canal
Tag
adriano marcena | ari marques | artepe | curso de produção de tv | curso de produção de tv e vídeo | curso de produção de tv vídeo e cinema | cursos | feliciano felix | iamar instituto de pesquisas culturais adriano ma | refletores produções
Licença
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
Adriano Marcena nasceu no Recife-PE. Estudou teatro no Curso de Formação do Ator, UFPE e também é licenciado em História. Publicou: Trilogia da Miséria Humana (1995), A Ópera do Sol - Uma Odisséia Nordestina no Sertão Pernambucano - Ópera-repente (Prefeitura da Cidade do Recife, Conselho Municipal de Cultura,1998), Jaboatão Histórias e Lutas (Ed. Autor, 2001), Teatro Completo Um: textos para 1,2 e até 3 atores (BNB Cultural), Dicionário da Diversidade Cultural Pernambucana (2010), Mexendo o pirão (Funcultura, 2012) Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana - livro Digital(Funcultura, 2014)e Raspando Tacho - Comida e cangaço(Funcultura, 2012). Recebeu o Prêmio Nacional de Estímulo à Dramaturgia, outorgado pela FUNARTE/Ministério da Cultura do Brasil para a obra A Ópera do Sol, em 1996, o Prêmio Elpídio Câmara de Teatro concedido pelo Conselho Municipal de Cultura da cidade do Recife e o Prêmio Nacional Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010, para mesma obra. Atualmente é Presidente da Academia de Letras do Jaboatão dos Guararapes - ALJG.
Coletivo
tamanho
0
foto_credito
Arte Marcelo Nascimento/2009.
foto_legenda
As vagas são limitadas