Miniatura
Descrição
Um livro diferente de todos que já li, toda sua narrativa é baseada em diários e relatórios escritos ou gravados das personagens principais. Gostei bastante do clima de suspense, apesar de ter pouca ação houve momentos em que o coração ficava bastante acelerado.
Sobre as personagens, não conseguia deixar imaginar o Jonathan Harker sendo interpretado pelo Keanu reeves (no filme Drácula), o Van Helsing só me faz lembrar o Mel Brooks do “Drácula morto mais feliz“.
Tentei assistir ao filme intercalando cenas e capítulos do livro, mas logo desisti porque o filme se apresentou muito tosco logo nas primeiras cenas, e também existiu o velho problema de adaptações de livros para o cinema, muita coisa é suprimida ou alterada.
Afora a história do Drácula, o que me chamou bastante atenção foi o fato das personagens relatarem religiosamente suas vidas em diários e a escrever cartas para os seus amigos. Trazendo isso para nosso cotidiano, não conseguimos manter um padrão de relatos diários e muita coisa vai se perdendo no subconsciente, no meu caso costumo guardar pequenas coisas que estão atreladas a momentos da vida. Acho isso importante para manter marcos de lembranças sempre quando precisarmos deles (claro que isso gera muita quinquilharia, mas isso é outra história).
No mais, recomendo a leitura.
Canal
Tag
Licença
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Coletivo
tamanho
0
foto_credito
internet