Miniatura
Descrição
Grupo SERROTE PRETO DANDO SHOW DE MÍDIA ALTERNATIVA
Banda gaúcha que aprendeu a dar a volta na crise.
Ao completar 6 anos em 2006 o grupo Serrote Preto de MPB World Misic,que hoje completa 10 anos, começou a criar novas alternativas para compor um trabalho que seja autêntico e verdadeiro sempre se aprimorando.
Primeiro eles fundaram a - Preto Produtora Cultural Independente - uma produtora que gerenciada pelo próprio grupo tornou mais efetivo o controle de seus meios artísticos e produtivo, tornando-os bem mais independentes e autônomos, montaram a empresa que presta serviços de escola de música, consultoria de marketing cultural, venda e elaboração de espetáculo e festivais sempre de forma exclusiva e controlada.
Depois em parceira com a iniciativa privada, estudios, designers, fotografos e também sindicatos conseguiram grana e condições para após dois anos de trabalho em estúdio elaborararem o CD - Mistura de Crenças - que para muitos é muito é moderno e arrojado, mas para eles marca uma nova fase, com preço popular de 5 reias e com uma mídia 100% nacional chamada SMD - Semi Metalic Disc - de capa, diga-se de passagem lindíssima de papelão da empresa de dediner Surto Criativo, que facilita o envio por correio para qualquer parte do mundo e além de ser ecológica e de fácil manuseio.
Hoje o CD toca no exteriror tais como Uruguay, Chile, França, Portugal, Espanha, EUA, Africa, Canadá e Suiça, e também no brasil afora em parceria com rádios webs. São 10 faixas, com reggae, rock, pop, bregeira, dubs, baião, instrumental e tudo mais de fino acabamento e masterizado na ACIT em Porto Alegre com a direção do requintado músico Mário Falcão.
Com se não bastasse estarem na rede de internet nos principais veículos organizaram um site popular que é todo confecionado com tecnologia nas nuvens e pela democratização da informação onde eles mesmos gerenciam o software e abrem um link para toda e qualquer pessoa poder fazer o seu site usando usando o mesmo suporte.
Assim o grupo mostra que o grande negócio agora é ser mesmo independente e dominar os meios de produção, focalizando todo o seu potencial de 10 anos de estrada, mais de 1700 shows, no que estão cada vez mais sendo requisitados por ser um show extremamamente brasileiro, moderno e tipo exportação sem perder o aspecto de cultura popular, com um colorido todo especial caracterizado no seu figurino fazendo alusão ao esporte e a copa do mundo e seus tambores alucinantes tipicos e regionais do sul do brasil.
O Serrote tem um show vibrante e agora também dando show em cultura digital! Entre no Site e confira! www.SerrotePreto.com
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Descrição
Grupo Serrote Preto Cresceu em meados de 2000 do rescaldo do encontro de artistas gaúchos e arredores que por pura diversão começaram a cantar as canções que Zé Evandro trazia em sua memória. Usavam instrumentos nada convencionais tais como a rabeca, o bombo legueiro, o serrote musical, muita percussão. Mas de todos o mais significativo foi o “sopapo” tambor típico das regiões de quilombolas do sul do Brasil feito com couro de cavalo e usada pelos escravos. Como todos gostavam da pesquisa e abusavam da originalidade o resultado veio na musica contemporânea autêntica que nascia nas festas.
Então foram convidados para integrar muitos movimentos artísticos e sociais entre eles o Depósito de Teatro com a peça “O Auto da Compadecida” dirigida por Roberto de Oliveira, conquistaram o Prêmio Açorianos na categoria de melhor trilha sonora em 2001. Logo foram convidados para inúmeros programas de TV, Rádio e imprensa ganhando notoriedade. Estiveram nas edições do Fórum Social Mundial apresentando-se para mais de 95 mil pessoas. Montaram mais dois espetáculos o “Ronco do Bugio – 2002” e o “Aviso aos Navegantes – 2005” que teve grande repercussão no Brasil. Primando sempre pela pesquisa etno-musical dos ritmos, costumes e folclore ministraram cerca de 500 oficinas populares e até hoje já somam mais de 1700 shows. “Mistura de Crenças” é o novo Cd e novo espetáculo do Serrote Preto para
Coletivo
tamanho
0