Miniatura
Descrição
A Companhia Viladança, grupo residente do Teatro Vila Velha, apresenta mais um novo projeto para a dança na Bahia. O EIC - Encontro de Investigação Coreográfica vem contribuir com o campo da pesquisa e criação da dança contemporânea, dando asas à imaginação e corpo ao talento de artistas baianos.
O público poderá conferir um espetáculo de dança diferente, formado por coreografias criadas através da pesquisa individual de integrantes da Companhia Viladança. Cinco artistas compõem o projeto: Sergio Diaz, Janahina Santos, Bárbara Barbará, Leandro de Oliveira e Ricardo Fagundes apresentam nessa primeira edição o resultado de suas experiências criativas, interpretadas pelo elenco da Companhia e dois atores convidados.
O espetáculo promoveu uma articulação com o projeto Ponto de Cultura do Teatro Vila Velha. Os alunos da oficina de Iniciação à Técnica Teatral, um dos cursos promovidos pelo Ponto, estão participando da montagem do cenário e da Iluminação do EIC. A iniciativa integra um mês de extensão prática da oficina, que foi finalizada no dia 31 de outubro. Além disso, cinco instituições do Ponto de Cultura foram convidadas a assistir ao espetáculo. Representantes e alunos do Centro de Cultura da Liberdade, do Solar Boa Vista, da Arte Viva e da Pierre Verger virão ao Vila Velha ver o EIC.
EIC - Encontro de Investigação Coreográfica
30 de novembro, 01 e 02 de dezembro
Sexta, sábado e domingo às 20h no Palco Principal do Teatro Vila Velha
Ingresso: r$10,00 (inteira) r$5,00 (meia)
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Descrição
Há mais de 40 anos, o Teatro Vila Velha tem uma atuação que vai muito além de uma tradicional casa de espetáculos. É um espaço de criação, investimento, formação, inovação, intercâmbio e politização, voltado para o diálogo entre artistas e público, que promove o acesso à cultura às mais diversas camadas da sociedade. Com uma história de revelações artísticas, berço de alguns dos mais importantes movimentos culturais da Bahia e do cenário nacional, o Teatro Vila Velha tem os braços abertos a diferentes expressões artísticas, como teatro, dança, música, artes plásticas, literatura e muito mais.
Coletivo
tamanho
0