Miniatura
Descrição
Vídeo dirigido por Glauber Xavier, sobre a performance homônima de Flávio Rabelo.Estranho um cara comum é uma série de acontecimentos performáticos onde Flávio Rabelo investiga as relações dialéticas entre o seu olhar, sua própria arte e a sociedade. Atraído pela possibilidade de se colocar enquanto artista autônomo com total liberdade criativa, o performer assume os riscos dessa escolha num processo onde a manifestação artística é uma possibilidade de transcendência individual e coletiva.
A experiência de ser (in) visível aos olhos da sociedade fez o autor formular algumas perguntas: O que é estranho e o que é comum ao olhar de quem passa? O que muda nesse olhar quando o que era comum fica estranho? Quando arte e vida se confundem?
É possível se chegar a uma resposta?
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Descrição
A Associação Artística Saudáveis Subversivos foi fundada oficialmente em 2004, mas realiza trabalhos artísticos desde o final dos anos 90. Inicialmente produzindo vídeos caseiros e espetáculos cênicos, a associação vem expandindo sua atuação e hoje possui obras que investigam diversas linguagens como música, teatro, dança, performance, multimídia, videoarte, vídeointerferência, vídeodança e videodocumental além de promover debates e oficinas culturais. Hoje, a missão do grupo consiste em se tornar um canal de aglutinação e difusão de obras artísticas que operem priorizando o desenvolvimento humano e o bem estar – cultural, social e ambiental. Inspirados pela citação, do livro “Diário de um Corpo a Corpo Pedagógico” do arte educador Marco Camarotti, que diz que toda educação deveria ser “uma saudável subversão” procuramos, em nossas experiências, explorar novas linguagens, derrubando fronteiras e subvertendo conteúdos em busca da saúde do meio. Muito mais que entretenimento, acreditamos na arte como agente transformador, por isso, pretendemos provocar a reflexão através de nossas ações.
Coletivo
arquivo_original
video_49.flv
tamanho
18