Miniatura
Descrição
Neste vídeo você poderá ver o Mestre Galo Preto cantando a música Homem com Homem, Mulher com Mulher, de sua autoria com Wilson Freire.
As imagens foram feitas na praça do Carmo em Olinda, no dia do idoso, onde houve o show dos Coquistas de Olinda Contra a Violência, com as presenças de Dona Célia do Coco, Arnaudo do Coco do Amaro Branco, Jaena Jay, L'Omi e Arlene.
Infelizmente ainda não conmsegui colocá-lo na programação oficial da Parada da Diversidade de PE, mas ainda não desisti!!
Divirtam-se e tome-lhe consciência através da cultura tradicional do Mestre.
Axé oo.
L'Omi.
Canal
Tag
coco da diversidade | coquistas de olinda contra a violência | gay | lesbica | mestre galo preto | olinda | parada gay | simpatizante
Licença
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
Mestre Galo Preto
65 ANOS DE COCO, UM PATRIMÔNIO VIVO DA CULTURA BRASILEIRA.
“É impossível dizer poucas palavras sobre Galo Preto...” Chacrinha (1971).
O Mestre Galo Preto é cantador, coquista, repentista e embolador, musico e compositor, percussionista e jazz man. Nascido em 1935, no município de Bom Conselho de Papa Caças, no hoje reconhecido quilombo de Santa Izabel- Pernambuco, é o último remanescente e representante da tradição do coco (dança e ritmo) daquela região. Ainda criança foi apadrinhado pelo escritor Ascenso Ferreira, que admirado pelos seus pregões cantados e rimados, reconheceu o talento, a inteligência e a criatividade do menino pobre que vendia batatas na rua para ajudar no sustento da família.
Parceiro de grandes nomes da musica brasileira como, Jackson do Pandeiro, Cauby Peixoto, Arlindo dos Oito Baixos, Luiz Gonzaga, Jacinto Silva entre outros grandes nomes da sua época, na década de 70, se apresentou nos grandes programas da televisão brasileira, tendo reconhecimento nacional, sobre tudo pelas suas requintadas rimas, e profundas poesias de repente.
Hoje aos 74 anos de idade, retoma seu lugar no espaço contemporâneo da musica e cultura popular brasileira.
Voltou aos palcos depois de 11 anos afastado, no Aniversário dos 3 anos do Programa Sopa Diário em 2007. Depois não parou mais...
Alexandre L'Omi L'Odò.
Coletivo
tamanho
0