Descrição
Semente de Vulcão no CCBNB Centro Cultural Banco do Nordeste - Festival Rock Cordel 17/01/2010. Na cidade de Sousa PB.
Canal
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
A Semente de Vulcão nasceu no início de 2008, quando seis músicos resolveram se reunir pra tocar músicas autorais nos mais variados lugares. Isso se refletiu nos instrumentos, a maioria deles acústicos, para que o som se fizesse ouvir até em locais abertos e sem mesa de som. Usam-se violões, craviola e bandolim. A bateria fica de fora e entram o cajon, a zabumba, o triângulo e o pandeiro.
A banda traz composições regionais, carregadas de psicodelismo e sinestesias. Músicas de protesto e românticas também compõem o repertório, fazendo jus às influências dos componentes. Toques de Ave Sangria, Alceu Valença, Zé Ramalho, Secos e Molhados, do Tropicalismo e da Beatlemania podem ser percebidos em várias composições.
Em novembro do ano passado, a Semente de Vulcão gravou seu primeiro EP (Imagem 2), com seis músicas próprias: Olho do Furacão, Morena do Espaço, Semente de Vulcão, o Vício, Boi Encantado e Espécie.
O show da banda é marcado pelo tom performático. Rostos pintados, sons inesperados, letras inteligentes e expressões fortes fazem o espectador ficar sintonizado aos músicos do começo ao final de cada canção, ao mesmo tempo em que as músicas convidam o corpo a dançar com frevos, baiões, cocos e xotes.
Coletivo
tamanho
0