Miniatura
Descrição
CD DO BARRO AO OURO
da cantora, compositora e instrumentista Adryana BB, gravado ao vivo na Sala Baden Powell-RJ em 24 de junho de 2008.
No repertório músicas inéditas de autores como João Lyra, Paulo Cesar Pinheiro, Carlos Fernando, Geraldo Azevedo, Geraldo Amaral, Daniel Gonzaga, Irinea Ribeiro e da própria Adryana sozinha e em parceria com Gilvandro Filho na música SAUDADE, carro chefe do CD.
Equipe:
Arranjos e piano acústico: Rannieri Oliveira
Violões: Humberto Mirabelli
Baixo Acústico: Gustavo Gama
Percussão: Tiaguinho da Serrinha
Zabumba e Percussões: Durval Pereira
Participação Especial:
Alexandre Caldi - Flauta
Canal
Tag
adriana bb | adriana bebe | adryana bb | baden powell | gilvandro filho | ranniere oliveira | rio de janeiro | saudade
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
Cantora, compositora e instrumentista da MPB nordestina.
Iniciou sua carreira em 1988 nos festivais de música em Recife já como compositora.
Trabalhou na cidade do Recife na década de 90 tendo músicas executadas nas principais rádios da cidade com seu trabalho calcado na música autoral misturada ao Jazz.
Em 1998 radicou-se no Rio de Janeiro e iniciando o trabalho no segmento nordestino. Cantou no primeiro grupo de maracatu do sudeste,tornando-se a primeira mulher puxadora de maracatu dessa região do país. Organizou o primeiro desfile de maracatu do RJ, folguedo hoje absorvido pelo carnaval carioca (prêmio TIM/2007*) .
Em 2006,lança o projeto Pernambatuque com a participação de grandes músicos como Paulo Rafael, Márcio Lomiranda e Alceu Valença.
Em 2007, é escolhida como capa na segunda edição do livro "The Brasilian Sound" lançado em 7 países.
Como compositora é bastante cantada na Lapa carioca, participa, também cantando, no CD Rio Maracatu Lapada!premiado no TIM /2007*, foi gravada por Mariana Baltar no CD também indicado ao prêmio TIM/2007 na categoria regional e participou de inúmeros CDs de coletânea na temática nordestino-regional.
Adryana BB lança o CD “Do Barro ao Ouro” em 2009, onde faz questão de definí-lo como: “Popular com a qualidade que o povo merece!
Coletivo
tamanho
0