Descrição
O grupo SONORIS FÁBRICA fazendo um tributo ao mestre do frevo Capiba, no carnaval multicultural 2009 na Torre Malakoff. Recife - PE.
Canal
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
O SONORIS FÁBRICA teve início em 2002 quando os músicos SÉRGIO FERRAZ (violino) LEONARDO MELO (violão) (músicos de formação erudita, jazz e popular) realizaram uma série de shows pela capital pernambucana. Com um repertório de música instrumental inspirado na música ibérica, no jazz e na música brasileira de raiz popular, o Sonoris toca desde música de compositores consagrados assim como suas próprias composições. Variando do flamenco aos ritmos e estilos que pontuam a cultura nordestina, como o baião o frevo o maracatu assim como o próprio movimento armorial.
Em 2003 O SONORIS FÁBRICA tocou no palco instrumental do FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS , recebendo muitos elogios do público e da imprensa, classificando o grupo como “ A GRATA SURPRESA DO FESTIVAL”.
O SONORIS FÁBRICA também participou de três edições do RECIFE JAZZ FESTIVAL realizado no pátio de são Pedro em 2003 , 2004 e em dezembro de 2008 na torre malakoff.
Também em 2004 no Recife o grupo realizou um show com um grande sucesso de público no teatro Apolo tendo como convidados os violonistas alemães ULI DUMSHADIT e AHMED EL-SAMOURY, ainda nesse mesmo ano o grupo participou da trilha sonora do curta metragem “Doces Apegos” do diretor Eduardo Duarte.
No carnaval de 2009 no Recife o SONORIS FÁBRICA fez um concerto especial homenageando grandes personalidades da cultura popular pernambucana como o mestre
Coletivo
tamanho
0