Miniatura

Descrição
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, recebeu ontem (5 de março), pela manhã, em seu gabinete em Brasília, o secretário-geral Ibero-Americano, Enrique Iglesias, para discutir parcerias para realização de encontros e ações culturais.
Iglesias propôs que o Brasil sedie, no próximo ano, o Congresso de Cultura Ibero-Americano, que terá sua primeira edição agora em 2008, no México, com uma série de debates, mostras, exposições, espetáculos e seminários para discutir grandes temas da cultura. Gil sugeriu que o evento tenha como tema ações culturais das comunidades, a partir das experiências dos Pontos de Cultura.
Iglesias e Gil também começaram a articular parceria para a realização de uma feira de arte contemporânea, em São Paulo, nos moldes da ARCO, bem como para a realização de seminário para discussão dos princípios da Carta Cultural Ibero-Americana e de encontro sobre a influência da cultura árabe na região ibero-americana. Todas essas propostas serão discutidas no âmbito do Ministério da Cultura e do conjunto do governo.
Visita ao Museu da República
Na parte da tarde, o ministro Gilberto Gil foi conhecer a exposição Semelhanças Desiguais, do artista Bené Fonteles. A mostra apresenta obras do Museu de Arte de Brasília (MAB), das últimas quatro décadas, no Museu do Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios.
Sistema de Origem
Iteia
Autor/a
Descrição
Eng. Eletrônico, Comunicador Popular, Músico nas horas vagas
Coletivo
subtitulo
Ministro também reuniu-se com o secretário-geral Ibero-Americano
assinatura
Sheila Sterf/Comunicação Social MinC
foto_legenda
Ministro da Cultura promove encontros e ações culturais
home
1
secao
0
Usuário/a
Alan Tygel




