Descrição
Durante o I Encontro Nacional das Instituições Estaduais de Preservação do Patrimônio Cultural (que aconteceu nos dias 24, 25 e 26/04) foi redigida, em conjunto, pelos gestores e representantes de instituições de 14 estados ligadas à políticas públicas de preservação, a “Carta do Recife”.
A partir de uma primeira versão, apresentada pelo presidente do Iepha (MG), Fernando Cabral, a carta explicita o intuito da construção de uma rede, fazendo ainda considerações, recomendações e proposições relacionadas à atuação dos órgãos e à política pública de preservação, de modo geral.
É ressaltada a missão dos órgãos de patrimônio através de um breve histórico, e problematizada a complexidade das ações que devem ser desenvolvidas pelas instituições. Educação, transversalidade, exigência de uma nova postura, recomendações acerca de elaboração de novas leis e distribuição de recursos são algumas das questões pontuadas.
A Carta do Recife está sendo disponibilizada com o intuito de divulgar e potencializar a discussão junto à sociedade.
Para acessá-la, clique aqui.
Para entender o encontro:
Patrimônio em debate
Novas perspectivas para o patrimônio brasileiro
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
Eng. Eletrônico, Comunicador Popular, Músico nas horas vagas
Coletivo
subtitulo
É divulgada a carta que marca o início do Fórum Nacional das instituições Estaduais de Preservação do Patrimônio Cultural, de caráter permanente
home
0
secao
0
Usuário/a
Alan Tygel




