Miniatura

Descrição
Com o intuito de identificar os principais problemas na área de cultura no estado, a Diretoria de Articulação da Secretaria de Cultura de Pernambuco realiza o Planejamento Estratégico Regionalizado. Neste fim de semana, a diretoria esteve na cidade de Garanhuns, mais especificamente no Instituto Presbiteriano de Heliópolis.
Desde sexta (18/5), o encontro reuniu gestores de sete cidades do Agreste Meridional que estavam representando as vinte seis que compõe a região. Além de apontar as dificuldades das políticas culturais na região, a atividade busca levantar as principais medidas a serem tomadas pela gestão estadual para enfrentar as dificuldades nas cidades de Águas Belas, Garanhuns, Iati, Buíque, Tupanatinga, Jucati, Angelim e Capoeiras.
De acordo com Claudemir Souza, diretor de Articulação da Secult/PE, nesses encontros os representantes da gestão estadual não levam demandas pré-diagnosticadas. “Como nosso Planejamento Estratégico envolve outros atores: MinC, gestores municipais e sociedade civil, queremos pensar no macro, na maneira como a cultura pode enfrentar esses problemas para superar as dificuldades”, revela Claudemir. “Nós temos que identificar o que é estratégico na política cultural pública”, acrescenta.
Esta é a quarta região pernambucana a receber o Planejamento Estratégico. A Articulação já esteve nas regiões do Sertão de Itaparica, do Agreste Central e do Agreste Setentrional. De acordo com o cronograma da diretoria, até julho todas as regiões do Estado serão contempladas com os encontros.
Sistema de Origem
PENC
Autor/a
Descrição
Eng. Eletrônico, Comunicador Popular, Músico nas horas vagas
Coletivo
subtitulo
Até julho deste ano, todas as regiões serão ouvidas. Neste fim de semana foi a vez do Agreste Meridional
foto_legenda
Diretoria faz escutas sobre demandas da política cultural em cada região
home
1
secao
0
Usuário/a
Alan Tygel




